Buscar
  • Caio Bruno

O brilho do olhar



O corpo fala e fala muito mais do que palavras. Você pode dizer uma coisa, mas se não for exatamente aquilo que você está sentindo, seus movimentos corporais vão lhe desmentir de forma inequívoca, passando para seu interlocutor a verdadeira sentença.

É o tremor das mãos, o corar do rosto ou até as lágrimas que caem involuntariamente.

Hoje irei falar sobre um sinal do corpo que pode ser interpretado como, mas é muito mais do quê, uma metáfora. O brilho nos olhos.


Por quem e pelo quê os seus olhos brilham? Não diga que por nada e por ninguém que é mentira. É se auto enganar. Em alguns casos, quando se fala da profissão é nítido a empolgação da pessoa que desanda a falar sobre as miudezas técnicas da área, como se fosse a coisa mais acessível do mundo.

Outros quando falam de religião e de amigos também se emocionam e desatam o nó dos sentimentos.

Mas o olho da maioria das pessoas brilha é no amor. Seja ele qual for.

E mesmo nesse jogo de interesses e de certa politicagem que virou a arte da conquista, com charminhos e indiretas que às vezes nos fazem perder a direção, basta um olho a olho para responder suas dúvidas.


E nada como perceber na outra pessoa aquele brilho no olhar e como também tê-los em suas retinas. É a pureza da alma. Não dá para interpretar em uma hora dessas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo